Aguarde um momento...

Vereador Zé de Nana diz que a iniciativa do Memorial dos Engenhos é dele

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde aprovou durante a sessão ordinária do dia 30 de março, o requerimento de nº8/2017, de autoria do vereador José Batista, o Zé de Nana, que autoriza o Executivo Municipal a criar o MUSEU DOS ENGENHOS.

A proposta, aprovada por unanimidade pela casa, é que o museu seja composto por arquivos e materiais de domínio do município, que estejam em diferentes locais e que também receba doações de acervos.

Zé de Nana ainda ressaltou, que o Prefeito Tassio disse que criaria o MEMORIAL DOS ENGENHOS e que este projeto é uma autoria dele, onde apenas o nome fantasia foi trocado.

” O prefeito citou que vai criar o Memorial dos engenhos, só qur a iniciativa foi de ‘Zé de Nana’. Ele mudou somente o nome, em vez de Museu dos Engenhos é Memorial dos Engenhos, ele só mudou o nome”. Afirmou José Batista na sessão.

O vereador ressalta a necessidade do Museu  para promoção da cultura municipal e história da cidade, promovendo estimular a participação social, entre outros.

Ainda em sua fala ele apresenta o requerimento que n°9/2017, que visa o calçamento para acesso ao Loteamento Cabral de Almeida, também aprovado pela câmara.