Aguarde um momento...

Vereador cobra reajuste do novo mínimo para servidores e atualização do piso nacional dos professores

O Vice Presidente da Câmara João Batista Eloi esta na ativa e têm demonstrado que não dará trégua ao Executivo.

Na 4° sessão de 2017, João, fala da volta da imprensa a casa e faz uma outra cobrança: que seja reajustado os salários dos servidores municipais, aposentados e pensionistas, com base no novo salário mínimo, cumprindo o que determina a legislação federal.

O parlamentar pediu rapidez e lembrou que o Governo Federal fixou em R$ 937,00, o valor do novo salário mínimo vigente no país, através do Decreto nº 8.948/2016. Contando também com o retroativo dos servidores.

João, também ressaltou que os professores precisão do Piso Nacional.

De acordo com o parlamentar, o Ministério da Educação divulgou, através de seu portal, um aumento no montante de 7,64%, elevando o piso salarial nacional dos professores da educação básica.

“Nós estamos aqui pra isso, para ver os problemas e a necessidade da população”. Disse João.